Moçambique e Angola criam nova província Anglicana

Publicado: 20/11/2022, 19:48
Categoria:

Na cidade de Maputo, o Pavilhão de Maxaquene acolheu, este domingo, a cerimónia de proclamação da província eclesiástica de Moçambique e Angola, da Igreja Anglicana.

A missa foi celebrada pelo arcebispo da Cantuária e líder Espiritual da igreja Anglicana no Mundo, Justin Welb, que iniciou este sábado uma visita pastoral à Moçambique.

 Na missa, na qual também participaram membros de governo, foram feitas orações em prol da população vítima de terrorismo em Cabo delgado.

Ontem, primeiro dia da sua visita pastoral à Moçambique, o Arcebispo da Cantuária inaugurou o novo edifício da Paróquia de São Marcos da Matola, na província de Maputo.

Na ocasião Justin Welb apelou a mais amor aos fiéis da Igreja em Moçambique, como forma de vivenciar o Cristianismo.

Na ocasião, o bispo da Diocese dos Libombos, Dom Carlos Matsinhe, sublinhou que nesta visita o Arcebispo da Cantuária e Líder Espiritual da Igreja Anglicana no Mundo, traz consigo uma mensagem de Paz e Reconciliação para os moçambicanos. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram