Moçambique e Emirados Árabes Unidos reiteram necessidade de reforçar cooperação

Publicado: 25/10/2022, 20:09
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que Moçambique vai continuar a reforçar as relações de amizade e cooperação com os Emirados Árabes Unidos.

Falando, esta terça-feira à tarde à imprensa, no balanço da sua vista de quatro dias aos Emirados Árabes Unidos, Nyusi anunciou que foram alcançados acordos de cooperação nas áreas económica, da defesa, segurança e combate ao terrorismo.

O Estadista moçambicano disse que Moçambique sai dos Emirados Árabes Unidos com garantias de financiamento ao sector privado nacional.

“Tudo indica que no próximo ano poderá entrar em vigor uma linha de crédito de 25 milhões de dólares para ajudar as pequenas e médias empresas, sobretudo na área de mulheres jovens. Consideramos que a visita com a nossa contraparte foi bastante produtiva e intensa”, disse.

Na última etapa da visita, o Presidente da República reuniu-se com a comunidade moçambicana residente nos Emirados Árabes Unidos. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram