Moçambique e farmacêutica Pfizer desenvolvem vacina contra covid-19 para mulheres grávidas

Publicado: 12/05/2021, 6:20

O Centro de Investigação em Saúde da Manhiça, na província de Maputo, em parceria com a farmacêutica norte-americana Pfizer está a desenvolver vacina contra a covid-19 para mulheres grávidas.

 

O director do Centro de Investigação em Saúde da Manhiça, Francisco Saúde, anotou que a nova vacina poderá melhorar a resposta no combate à pandemia global nas camadas sociais que não estão contempladas no processo em curso, de vacinação.

“ Tem que haver um protocolo de investigação primeiro, e é esse que esse que está a ser elaborado agora. Esse protocolo tem que ser aprovado pelos vários comités; temos um comité científico interno, temos um comité institucional e um comité nacional de bioética, depois tem que ir ao Departamento Farmacêutico que é a autoridade reguladora em Moçambique do Ministério da Saúde e tem que ter a aprovação do Ministro da Saúde, portanto são esses passos todos que temos que seguir, antes de começar a implementar” disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram