Moçambique e Índia querem aprofundar cooperação parlamentar

Publicado: 26/07/2022, 19:54
Categoria:

Moçambique quer tirar proveito das capacidades da Índia no que diz respeito a formação de funcionários parlamentares.

Na índia existe um instituto parlamentar de investigação e formação para democracia e Moçambique reconhece as suas valências.

Para estreitar os laços de cooperação parlamentar Moçambique-Índia a presidente da Assembleia da República, Esperança, Bias iniciou, esta terça-feira uma visita oficial de cinco dias aquele país asiático.

A presidente da Assembleia da República destacou que na visita, Moçambique e Índia vão assinar um memorando de entendimento que vai viabilizar as relações parlamentares entre os países. 

A Rádio Moçambique sabe que a visita de Esperança Bias transcende a componente parlamentar, sendo que a Presidente da Assembleia da República vai manter um encontro com a comunidade moçambicana.

Esperança Bias vai ainda visitar locais históricos, com destaque para o memorial que preserva as cinzas de Mahatma Gandhi, destacada personalidade indiana que lutou pela independência do seu país.

Nesta deslocação, a Presidente da Assembleia da República, faz se acompanhar pelos chefes das três bancadas parlamentares e quadros da instituição. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram