Moçambique e Itália pretendem fortalecer benefícios mútuos através de projectos bilaterais que contribuam para o fortalecimento da cooperação económica empresarial.
Para o efeito, Moçambique definiu a mecanização agrária, gestão florestal sustentável, irrigação e a agro-indústria como áreas prioritárias de cooperação com a Itália.
O facto foi avançado pelo ministro da Agricultura, Ambiente e Pescas, esta segunda-feira em Maputo, no Fórum empresarial de agro-negócio Moçambique /Itália.
Segundo Roberto Mito Albino, o evento constitui mais um marco no reforço das relações de amizade e cooperação entre os dois países.
“ A Itália tem sido um parceiro estratégico no desenvolvimento do nosso sector agrário, em particular através do apoio a programas que visam a modernização agrária, a inclusão produtiva e resiliência climática. Hoje, celebramos a confiança mútua que nos permite vislumbrar um futuro ainda mais promissor”, afirmou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.