“Moçambique e Malawi devem envidar esforços conjuntos para combater terrorismo, tráfico de drogas e migração ilegal “- PR

Publicado: 06/10/2020, 20:27
Categoria:

 O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou esta terça-feira no Songo, província de tete, que Moçambique e o Malawi devem envidar esforços conjuntos para combater o terrorismo, tráfico de drogas e migração ilegal.

 

 O Chefe do Estado falava no banquete oferecido ao seu homólogo malawiano, Lazarus Chakwera, de visita ao país para o estreitamento das relações de cooperação.

Segundo Filipe Nyusi, a vista do estadista malawiano abre uma nova etapa para o reforço da dinamização entre os dois países.

 “Os nossos países precisam de embarcar em acções conjuntas e bem coordenadas, através de planos conjuntos mais arrojados. As decisões e os consensos alcançados no quadro desta visita, o compromisso para a sua implementação efectiva, as reuniões regulares que os vários sectores dos dois países passarão a realizar, dão-nos a garantira de que está aberta uma nova página para a dinamização das relações de amizade, boa vizinhança e cooperação entre a República de Moçambique e a sua República irmã do Malawi, tendo como fim, o melhor para os nossos povos” , frisou. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram