Moçambique e Malawi pretendem reforçar relações económicas

Publicado: 02/12/2020, 14:38
Categoria:

Moçambique quer ver reforçadas as relações económicas com Malawi, no âmbito da cooperação bilateral entre os dois Estados.

 

A intenção foi manifestada esta quarta-feira, em Maputo, pela Ministra dos Negócios Estrageiros e Cooperação, Verónica Macamo, no âmbito da Décima-terceira sessão da Comissão Conjunta Permanente de Cooperação Moçambique-Malawi.

A chefe da diplomacia moçambicana, Verónica Macamo, destacou que o reforço da cooperação económica vai trazer ganhos mútuos, não obstante os actuais desafios impostos pelos ataques terroristas, na região.

A Décima-terceira sessão da Comissão Conjunta Permanente de Cooperação Moçambique-Malawi, neste ano, marca a reactivação desta plataforma, passados sete anos sem a sua realização.

A Ministra dos Negócios Estrageiros e Cooperação, Verónica Macamo, disse que será instituído, pela primeira vez, um mecanismo de implementação e monitoria das decisões a serem tomadas por Moçambique e Malawi.

E o Ministro dos Negócios Estrangeiros do Malawi, Eisenhower Mkaka, garantiu que o seu país vai colaborar com Moçambique para a prossecução de todos objectivos, a nível bilateral, regional e multilateral. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram