Moçambique é o segundo país da SADC com menor número de mortes por covid-19

Publicado: 08/06/2021, 9:41
Categoria:

Moçambique é o segundo país da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) com menor incidência de mortes causadas pelo novo coronavírus, de acordo com o sumário epidemiológico semanal apresentado esta segunda-feira.

O documento foi apresentado pelo director de Inquéritos no Instituto Nacional de Saúde (INS), Sérgio Chicumbe, na actualização de dados sobre a pandemia.
“Moçambique é o segundo país menos afectado, praticamente não houve variação. Nas últimas semanas, pese embora um e outro dia tenhamos notificado um e outro óbito, Moçambique teve cumulativamente até agora 27 óbitos por milhão de habitantes. No outro extremo, temos a África do sul e Eswatini, como países com maior número de óbitos por milhão de habitantes ”, disse.
Sérgio Chicumbe referiu também que em relação a infecções pelo novo coronavírus, Moçambique é o terceiro país menos afectado depois de Angola e Malawi. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram