Moçambique e OMS trabalham no protocolo para identificação da vacina contra a varíola dos macacos

Publicado: 14/10/2022, 21:40

O Instituto Nacional de Saúde (INS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) estão a trabalhar na elaboração de um protocolo para a identificação da vacina contra a varíola dos macacos.

Até ao momento, Moçambique conta com um caso desta doença, e as autoridades reiteram que a situação continua controlada.

O investigador do INS e director do Centro de Investigação e Treino em Saúde da Polana Caniço, Celso Khossa, diz que as autoridades sanitárias, além de ter desenvolvido a capacidade de diagnóstico, estão a treinar o pessoal de saúde para lidar com uma eventual propagação do vírus.

Celso Khossa falava, hoje, no quadro da visita que o Secretário de Estado na cidade de Maputo efectuou à Unidade de Investigação Médica de Mavalane e ao Centro de Investigação e Treino em Saúde da Polana Caniço. ( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram