O Presidente da República destacou, esta quinta-feira, em Lisboa, o contínuo apoio de Portugal na formação de quadros moçambicanos que considerou ser um sinal inequívoco da excelente cooperação bilateral.
Daniel Chapo, que efectua uma visita oficial a Portugal, falava no final de um encontro com o primeiro-ministro português, Luís Montenegro.
“Trocámos pontos de vista sobre assuntos de interesse comum e avaliámos, igualmente, o estágio actual da cooperação bilateral entre Portugal e Moçambique e concluímos que atravessamos um excelente momento da nossa cooperação, consubstanciado por, entre outros motivos, a implementação de projectos acordados no âmbito do Programa Estratégico de Cooperação 2022-2026", afirmou o estadista moçambicano.
Daniel Chapo iniciou a sua intervenção apresentando condolências ao povo português e em especial aos amantes do futebol pela morte do futebolista Diogo Jota, e do irmão André Silva, num acidente rodoviário na Espanha. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.