Moçambique e Tanzânia concertam esforços para eliminação de insegurança na fronteira comum

Publicado: 13/08/2020, 9:24
Categoria:

Moçambique e Tanzânia vão concertar esforços para a eliminação do clima de insegurança na zona da fronteira comum entre os dois países.

 

Os dois Estados renovaram, ontem, as relações diplomáticas, com a recepção das cartas credenciais do novo Alto-Comissário da Tanzânia, em Moçambique, Phaustine Martin Kasike, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

Falando, após o acto, a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, disse que a insegurança em Cabo Delgado foi tema incontornável na audiência que o Chefe do Estado concedeu ao novo representante tanzaniano, em Moçambique.

Verónica Macamo disse esperar que os resultados da conversa havida tragam resultados positivos para ambos os lados, acrescentando que a recomendação de Nyusi é que o problema de insegurança seja tratado com celeridade ao longo do mandado diplomático de Kasike, segundo escreve, hoje, o jornal Notícias. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram