Moçambique e Zimbabwe aprofundam cooperação

Publicado: 22/11/2025, 8:47
Categoria:

O Presidente da República, Daniel Chapo e o seu homólogo zimbabweano mantêm, esta manhã, conversações oficias, no quadro da visita de Estado de Emerson Mnangagua, a Moçambique.

Chapo e Mnangagua vão passar em revista as relações de amizade e cooperação biletaral, prevendo-se a assinatura de instrumentos de cooperação entre os dois governos.

Ontem, o Chefe do Estado moçambicano disse, num baquete de Estado oferecido ao homólogo zimbabweano que Moçambique e Zimbabwe têm responsabilidades históricas de transformar o potencial geo-económico em benefício para as populações dos dois países.

“É por isso que defendemos uma abordagem ousada e prática para remover barreiras comerciais, atrair investimentos conjuntos e promover plataformas empresariais que impulsionem a industrialização, a inovação e a competitividade das nossas economias. Moçambique  está pronto para trabalhar com o Zimbabwe na implementação das zonas económicas especiais transfronteiriças para a dinamização de parcerias público- privadas e no fornecimento de iniciativas que promovam a mobilidade de bens, capitais e serviços, entre os nossos dois países e nossos dois povos “, disse

Por sua vez, o Presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagua, manifestou total disponibilidade em cooperar com Moçambique para o desenvolvimento dos dois povos. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram