Moçambique equaciona possibilidade de administrar vacina em pessoas entre 12 e 17 anos.

Publicado: 19/11/2021, 21:07
Categoria:

Moçambique equaciona possibilidade de administrar vacina contra a covid-19 em pessoas entre 12e 17 anos.

Para o efeito, decorrem estudos para determinar a capacidade de armazenamento e distribuição das vacinas para esta faixa etária, bem como o número de pessoas a serem abrangidas.

O Ministro da Saúde, Armindo Tiago, que anunciou o facto na Beira, Sofala, sublinhou que a conservação da vacina é um processo complexo, pois requer condições que existem actualmente apenas na capital do país.

“ O que vamos fazer é avaliar as possibilidades de aquisição destes meios de armazenamento, primeiro de vacinas e depois, simultaneamente vamos garantir que fazemos o estudo e já começou, de qual é o grupo alvo que teremos que fazer essa vacinação entre os indivíduos dos  12 aos 17 anos e muito provavelmente vamos começar já  no próximo  ano com esse processo da vacinação em menores de 12 anos”, afirmou. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram