“Moçambique goza de estabilidade política e institucional, apesar do terrorismo em Cabo Delgado” – Presidente da República

Publicado: 27/04/2021, 17:23
Categoria:

O Presidente da Republica disse esta terça-feira, em Maputo, que Moçambique goza de estabilidade política e as instituições estão a funcionar, normalmente, apesar de focos de instabilidade criadas pelo terrorismo em Cabo Delgado.

 

Filipe Nyusi falava na conferência dos chefes dos estado e de governo do fórum dos países de língua oficial português que decorreu com recursos a plataformas digitais devido a pandemia da Covid 19.

A situação politica, social e económica dos estados membros, analise do projecto de elaboração da história sobre a luta de libertação dos PALOPs são alguns dos temas abordados na conferência.

Sobre a história da luta de libertação dos PALOPs, Filipe Nyusi disse que Moçambique saúda esta iniciativa.

Nesta intervenção, o Presidente da Republica reiterou o pedido de apoio a candidatura de Moçambique a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

A conferencia dos chefes do estado e do governo dos PALOPs fica marcada pela adesão de  da Republica da Guine Equatorial a membro de pleno direito do forum e da Republica Democratica de Timor-Leste como estado membro observador. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram