Moçambique inspirar-se pelo modelo de desenvolvimento económico finlandês

Publicado: 17/11/2022, 8:29
Categoria:

Moçambique quer se inspirar no modelo de desenvolvimento económico da Finlândia para acelerar a economia nacional.

É com este objectivo que o governo continua a manter encontros com diversas personalidades para identificar as melhores formas para explorar os recursos que o país possui.

Moçambique busca na Finlândia parcerias para explorar os recursos naturais que o país dispõe para dinamizar a economia nacional e o bem-estar dos cidadãos.

Com efeito, o Presidente da República, formulou esta quarta-feira um pedido neste sentido ao seu homólogo finlandês, Sauli Ninisho.

Ainda no domínio económico Filipe Nyusi afirmou que Moçambique pretende cooperar com a Finlândia no domínio de agricultura e particularmente na produção do trigo.

O chefe de estado acrescentou que o sucesso deste desafio que o país enfrenta passa pela formação do capital humano e a Finlândia é um dos países com mão-de-obra qualificada por possuir uma alta capacidade de formação profissional.

Para isso, o executivo finlandês decretou a formação para todos de forma gratuita no ensino público do nível primário até o superior para incentivar a formação do homem. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram