Moçambique já imunizou 1% da população

Publicado: 22/05/2021, 18:51

O Ministro da Saúde, revelou que o país já imunizou trezentas e vinte e três mil e duzentas e noventa e sete pessoas, o que corresponde a apenas um por cento da população moçambicana.

 Armindo Tiago, reconheceu que desde o início do processo em Março, estes números estão ainda aquém das espectativas e demonstram que há ainda um longo desafio pela frente para se alcançarem as metas de protecção da população contra a covid-19.

O Titular da pasta da saúde avançou os dados, este sábado, num painel sobre o acesso do continente às vacinas contra a covid-19, na sessão virtual do Conselho de Paz e Segurança da União africana (UA).

O Ministro da Saúde sublinhou ser urgente a mobilização de recursos para que o continente produza as suas vacinas contra a covid-19; para que África seja auto sustentável na imunização da sua população. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram