Moçambique já se ressente dos impactos do conflito entre Rússia e Ucrânia

Publicado: 25/02/2022, 7:49
Categoria:

Moçambique já se ressente dos impactos do conflito entre a Rússia e Ucrânia, de acordo com as constatações da Associação moçambicana de empresas de combustíveis,

 

Em entrevista, esta manhã à Rádio Moçambique, o secretário-geral da agremiação, Ricardo Cumbe, disse que o preço do petróleo já regista uma subida, no país.

Em relação a disponibilidade do produto, Ricardo Cumbe referiu que o país ainda está estável, dado que as encomendas continuam a fluir normalmente.

“Ontem o barril estava 100.86 e pela manhã ainda fiz a consulta hoje, estamos 101 ponto sessenta e tal . Portanto, é quase que inevitável que mercado dos combustíveis possa sentir os impactos desse conflito, por um razão muito simples; sabemos que a Rússia é um grande produtor de combustíveis e que devido as sanções que possa ter, colocar o seu combustíveis à disposição dos outros usuários, daí que a pressão poderá ser maior aos outros que tenham os seus stocks também já levitados, devido as decisões tomadas por todos os países exportadores de combustíveis” , disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram