Moçambique junta-se na análise dos desafios humanitários do continente africano

Publicado: 31/05/2022, 13:32
Categoria: ,

Moçambique juntou-se aos líderes africanos que se reuniram, este fim-de-semana em Malabo, a capital da Guiné-equatorial para analisar os actuais desafios humanitários do continente.

Na reunião de alto nível, o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, fez-se representar pelo primeiro-ministro, Adriano Maleiane.

 Os dirigentes concluíram nesta conferência que as emergências humanitárias ocorrentes, estão ligadas as mudanças climáticas, desastres naturais e ataques terroristas, bem como conflitos armados.

Os líderes africanos reafirmaram ainda em Malabo, o não reconhecimento dos regimes que ascendem ao poder através de mudanças inconstitucionais e nem cooperar com os governos golpistas.  A conferência concordou que os actuais desafios humanitários que África enfrenta, formam agravados pelos impactos sócio-económicos da pandemia da covid-19 e outros desastres.

Tags: ,,,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram