Moçambique: Mais de dois milhões de pessoas vivem com HIV-SIDA

Publicado: 01/12/2022, 13:48
Categoria:

As autoridades de saúde do país, afirmam que apenas oitenta e oito porcento está consciente da sua condição de saúde relativamente ao HIV.

O Ministro da Saúde, Armindo Tiago disse que deve-se fortalecer a resposta ao HIV-SIDA, baseada nos princípios e abordagem para facilitar o acesso aos serviços de saúde para mitigar o risco.

A fonte acrescentou que o país tem registado progressos consideráveis em acabar com esta doença.

Por seu turno, a representante da Rede de Pessoas que Vivem com HIV, Alda Notiço, disse que mesmo com os progressos que o país tem registado, o número de novas infecções e de mortes ainda é uma preocupação para o sector de saúde.

O Representante da Rede de Pessoas que Vivem com HIV, falava esta quinta-feira, em Maputo, na cerimónia de comemoração do dia mundial contra o HIV-Sida que se celebra sobre o lema: Alcançar a igualdade e equidade na resposta ao HIV e SIDA. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram