Moçambique: Mais de três milhões de pessoas passam fome

Publicado: 07/06/2023, 12:45
Categoria:

Mais de três milhões e duzentas mil pessoas encontram-se em situação de insegurança alimentar aguda no país.

Segundo a Secretária Executiva do Secretariado Técnico de Segurança Alimentar e Nutricional, as províncias de Nampula, Cabo Delgado e Zambézia são as que registam maior índice de insegurança alimentar.

Leonor Neves explicou que o impacto da última época chuvosa e ciclónica poderá agravar as projecções, para o presente ano, no que diz respeito à segurança alimentar e nutricional.

A Secretária Executiva do Secretariado Técnico de Segurança Alimentar e Nutricional falava em entrevista à Rádio Moçambique, por ocasião das celebrações do Dia Mundial de Alimentos Seguros, que hoje se assinala.

Leonor Neves disse que neste momento decorre a atribuição de kits alimentares e de insumos agrícolas, em todo o país, visando reforçar a segurança alimentar nas comunidades.

O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, através do Secretariado Técnico de Segurança Alimentar e Nutricional, divulgou, recentemente, o Relatório de Segurança Alimentar Pós-Colheita-2022.

De acordo com o estudo, 38 por cento, dos mais de 30 milhões de habitantes no país, consegue satisfazer as suas necessidades alimentares mínimas. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram