Moçambique mantêm confiança na sua eleição a membro não permanente do CS da ONU

Publicado: 01/06/2022, 13:40
Categoria: ,

Moçambique mantêm a confiança na sua eleição a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas para o biénio 2023-2024.

A eleição terá lugar no próximo dia 9 de Junho, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.

Para a sua eleição, Moçambique necessita de arrecadar pelo menos um terço dos votos dos 193 membros da ONU.

O Embaixador de Moçambique junto das Nações Unidas, Pedro Comissário, diz que, apesar da certeza de que o país será eleito, é necessário reforçar a campanha eleitoral, quando falta uma semana para a votação.

Pedro Comissário refere que é um sucesso justificado pelo facto de Moçambique ser o único candidato à vaga destinada a África, no Conselho de Segurança da ONU.

Em entrevista à imprensa moçambicana que cobre a derradeira fase da campanha de Moçambique para a eleição a membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU, Pedro Comissário disse, em Nova Iorque, que o país reúne todos requisitos para fazer parte do órgão.  Em caso de eleição, Moçambique vai substituir o Quénia no lugar de membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas reservado à África.

Tags: ,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram