O Ministro da Economia, Basílio Muhate, defende que o desenvolvimento sustentável do Turismo deve constituir a centralidade económica que vai melhorar a balança comercial e de investimento do país.
Muhate acrescenta que haverá impacto na geração de emprego, auto-emprego, renda e na dinamização da cadeia de valor das Micro, Pequenas e Médias Empresas e ainda na chamada Economia Circular.
O governante indicou que apesar de ainda se ressentir dos efeitos da pandemia da covid-19 e da conjuntura climática e económica global, Moçambique tem vindo a seguir uma trajectória económica de crescimento, impulsionada por investimentos e pelo desempenho positivo da indústria extractiva.
Os pronunciamentos do Ministro moçambicano foram feitos este sábado, em Joanesburgo, na Conferência internacional de Turismo:
Basílio Muhate apresentou Moçambique como mercado e destino regional e global turístico aberto ao investimento estrangeiro e as grandes marcas, uma vez dispor de diversas oportunidades:
Muhate disse ainda que a província de Inhambane vai acolher, nos dias 3 e 4 de Novembro próximo, a primeira Conferência internacional de Turismo, organizada por Moçambique. (RM Johannesburg)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.