Moçambique nomeado para acolher iniciativas de Grande Muralha Verde

Publicado: 29/05/2021, 17:07
Categoria:

A União Africana anunciou a implementação em Moçambique das iniciativas de Grande Muralha Verde, o muro que promete ser uma solução convincente para as muitas ameaças urgentes que enfrentam não apenas o continente africano, mas a comunidade global como um todo, nomeadamente as mudanças climáticas, seca, fome, conflito e migração.

O anúncio foi feito este sábado em Kigali, capital do Ruanda, pelo coordenador da Grande Muralha Verde, Elvis Paul Tangem, à margem da Reunião Anual da União Africana sobre Restauração de florestas e terra degradada no continente Africano.

Depois de concluída, a Grande Muralha Verde será a maior estrutura viva do planeta.

„A boa notícias para Moçambique é, as melhores notícias que estão a chegar a Moçambique. E eu quero que você anuncie esta grande notícia que  grande desta forma para estação está vindo para Moçambique. A Grande Muralha Verde vai focar na parte mais desafiadora dos países com problemas de seca. Vamos trabalhar e focar na agricultura inteligente para o clima para além da agropecuária. Vamos garantir que na próxima década a transformação dessas áreas consideradas secas e inúteis sejam transformadas em empreendimentos produtivos, fundiários do Instituto a caminho e eles ouvirão mais sobre isso em breve. Muito obrigado“.

Com um orçamento de 60 biliões de dólares americanos, A Grande Muralha Verde é um movimento liderado por países africanos com uma ambição épica de cultivar uma paisagem maravilhosa e natural de 8.000 km em toda a extensão da África.

Depois de uma década e cerca de 15% em andamento, a iniciativa já está a trazer vida às paisagens degradadas da África em uma escala sem precedentes, proporcionando segurança alimentar, empregos e uma razão para ficar para os milhões que vivem ao longo de seu caminho. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram