Moçambique participa na Cimeira da União Africana sobre industrialização e diversificação económica

Publicado: 23/11/2022, 8:58
Categoria:

O primeiro-ministro, Adriano Maleiane, participa de 24 a 27 de Novembro corrente, em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi, na Cimeira Extraordinária da União Africana sobre Industrialização e Diversificação Económica, a ter lugar em Niamey, no Níger.

A referida Cimeira, segundo um comunicado recebido na nossa redacção, visa, de entre outros objectivos, renovar os compromissos de África para com a industrialização, como um dos pilares centrais para alcançar os objectivos de crescimento económico e desenvolvimento do continente.

  A Cimeira de Niamey tem ainda como objectivo impulsionar a transformação estrutural, construída em torno do aproveitamento dos recursos naturais de África, em face dos actuais avanços da tecnologia, tendências geopolíticas continentais e globais e a emergência de comércio de serviços.

A delegação do Primeiro-Ministro ao Níger, inclui o ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel José Gonçalves e quadros de diferentes instituições do Estado. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram