Moçambique participa, esta segunda-feira na Turquia, na vigésima quarta reunião do grupo de trabalho do Comité Permanente de Cooperação Económica e Comercial da Organização da Cooperação Islâmica.
O encontro de dois dias vai discutir, entre outros, os programas e projectos de desenvolvimento do turismo dos países membros e discutir os planos de acção da agremiação para os próximos anos.
Moçambique far-se-á representar pelo secretário de estado do Turismo, Fredson Bakar, que na sua passagem por Joanesburgo, deixou ficar as expectativas do país para o encontro.
A intervenção de Moçambique, na Turquia, deverá vincar, entre vários aspectos, a importância do património cultural para o turismo, olhando para aspectos como a identidade local, preservação, sustentabilidade económica, autenticidade e educação.
Para Moçambique, a preservação do património histórico é uma preocupação global de extrema importância para salvaguardar a história e a cultura de uma sociedade.
O encontro da Turquia decorre sob o lema: “Melhorar a Qualidade e a Sustentabilidade do Turismo Patrimonial nos Países da Organização da Cooperação Islâmica”. (RM Johannesburg)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.