Moçambique poderá beneficiar de cancelamento da dívida para responder aos desafios da covid-19 e terrorismo

Publicado: 19/05/2021, 7:17
Categoria:

Moçambique poderá beneficiar de suspensão e cancelamento da dívida, por parte de alguns países que participaram na Cimeira sobre o Financiamento das Economias Africanas, na cidade francesa, Paris.     

 A informação foi partilhada pelo Presidente da República, na conferência de imprensa que marcou o fim da visita presidencial à República da França.     

“O motivo principal é a covid-19 e também o combate ao terrorismo, mas na altura nós pedimos mais. Quase todos os países africanos colocaram esse problema, pedimos para que haja mais se possível, a suspensão se calhar, até cancelamentos”, disse.          

Moçambique poderá beneficiar de suspensão e cancelamento da dívida, de modo a permitir uma melhor resposta aos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus e pelo terrorismo.   

Filipe Nyusi deixou Paris, na noite de ontem, de regresso ao país, depois de efectuar uma visita à França, onde participou na Cimeira sobre o Financiamento das Economias Africanas. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram