“Moçambique precisa avaliar progresso da liderança feminina na tomada de decisões” -Marta Comé

Publicado: 12/08/2020, 14:29
Categoria:

Organizações da sociedade civil e governos locais redefinem posições em relação a articulação sobre questões de género ao nível das várias estruturas, plataformas e políticas de governação local.

 

A actividade é promovida pela organização Gender Link e enquadra-se na troca de experiências sobre as recomendações da trigésima nona Cimeira dos Chefe de Estado e governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

A presidente da Gender Link, Marta Comé, disse que Moçambique sendo o signatário de vários protocolos sobre género, precisa de avaliar o progresso da liderança feminina na tomada de decisões.

Por seu turno, a secretária permanente do Ministério da Mulher, Criança e Acção Social, Claudina Mazalo, disse que a presidência rotativa de Moçambique na SADC vai assegurar o processo de participação da mulher na política. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram