“Moçambique preparado para fazer diagnóstico e tratamento da varíola dos macacos” -Ministro da Saúde

Publicado: 26/06/2022, 11:34
Categoria:

O Ministro da Saúde garante que o país está preparado para fazer o diagnóstico e tratamento da varíola dos macacos.

Armindo Tiago explicou que, apesar de não haver motivos de alarme, já estão a ser criadas condições para a colheita de amostras, em todas as províncias.

“ O país tem que estar ainda em maior prontidão, o mais importante é que as medidas de controle da varíola dos macacos é essencialmente a mesma que nós usamos pra covid-19, higienização das mãos, distanciamento, sobretudo com aqueles casos suspeitos e essencialmente pode ser necessários também ouso de máscaras nessas condições“ , disse.

O Ministro da Saúde, Armindo Tiago, falava hoje, em Maputo, em entrevista à Rádio Moçambique, depois das autoridades de Saúde da África do Sul terem detectado, esta quinta-feira, o primeiro caso de varíola dos macacos, em Joanesburgo.(RM)

Tags: ,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram