Moçambique presente próxima terça-feira no Conselho de Segurança da ONU 

Publicado: 31/12/2022, 19:24
Categoria:

Moçambique inaugura, na próxima terça-feira, 03 de Janeiro de 2023, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, o seu mandato de dois anos no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas. 

Na cerimónia, que terá lugar às 19h00 de Moçambique, o país será representado pelo embaixador extraordinário e representante Permanente de Moçambique nas Nações Unidas, Pedro Comissário Afonso.

Neste evento, o diplomata irá içar a bandeira nacional e, de seguida vai proferir uma breve intervenção, que assinala o início de mandato do País como membro não-permanente daquele órgão da ONU.

Moçambique vai presidir o Conselho de Segurança das Nações Unidas, durante o mês de Março de 2023.

Actualmente integram o Conselho de Segurança da ONU, quinze membros, sendo cinco permanentes, nomeadamente a China, Estados Unidos da América, França, Reino Unido e Rússia. ( RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram