Moçambique pretende integrar o Fórum dos Países Exploradores de Gás

Publicado: 01/02/2022, 9:19
Categoria:

Moçambique pretende integrar o Fórum dos Países Exploradores de Gás (GECF), a plataforma global dos principais países exploradores de gás, com sede em Doha, no Qatar.

 

Os números mais recentes do GECF-2050, colocam Moçambique como o quinto maior país explorador do mundo, em meados do século.

Segundo um comunicado que a Rádio Moçambique teve acesso, o Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Max Tonela, disse, em vídeo-conferência, que Moçambique valoriza o GECF como plataforma inter-governamental credível e que as autoridades estão a ponderar a sua integração.

O secretário-geral da GECF, Mohamed Hamel, sublinhou o notável potencial do gás natural, para o futuro económico de Moçambique. (RM=

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram