Moçambique prioriza agenda de paz e segurança no mandato não-permanente do Conselho de Segurança da ONU

Publicado: 02/01/2023, 10:59
Categoria:

Moçambique prioriza a agenda global de paz e segurança e a situação africana no mandato não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que inicia esta terça-feira.

A declaração foi feita à ONU News, em Nova Iorque, pelo embaixador moçambicano junto das Nações Unidas, Pedro Comissário.

“ Vamos tentar trabalhar com outros estados para a maior consciencialização da relação que existe entre as mudanças climáticas, a paz e a segurança. Vamos prestar atenção a reforma do Conselho de Segurança para reflectir sobre as preocupações africanas mas para além disso, vamos tentar reforçar o multilateralismo”, disse.

O mês de Janeiro marca o princípio do mandato de Moçambique como membro não permanente do Conselho de Segurança, sendo a primeira vez que o país chega ao órgão, desde que ingressou nas Nações Unidas, em 1975. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram