Moçambique projecta primeiro Centro de Conservação da Biodiversidade

Publicado: 03/03/2022, 17:24
Categoria:

Moçambique terá, a partir de 2025, o primeiro Centro de Conservação da Biodiversidade do país.

 

O Centro será estabelecido através da requalificação do Museu Nacional de História, na sequência de dois programas de pesquisa nas áreas de conservação da biodiversidade e preservação do meio ambiente, hoje lançados, em Maputo.

Trata-se dos programas “Recursos, Inovação e Desenvolvimento para as áreas de conservação” – RINO, e “Preservação de ecossistemas para o desenvolvimento sustentável” – ManGrowth.

No acto do lançamento, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, disse esperar que as iniciativas impulsionem a criação de um movimento de pesquisa científica ligada à preservação do meio ambiente em Moçambique.

Segundo o Embaixador da Itália, em Moçambique, Gianni Bardini, os programas Rino e ManGrowth visam fortalecer a capacidade de pesquisa científica cuja finalidade é proteger a biodiversidade. 

Os programas RINO e ManGrowth foram lançados numa data em que se celebra o dia Mundial da Vida Selvagem e serão implementados em parceria com a Universidade Eduardo Mondlane e outras instituições. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram