Moçambique quer incrementar capacidade de produção de energia eléctrica  

Publicado: 30/09/2022, 9:12
Categoria: ,

Moçambique vai incrementar até o próximo ano a sua capacidade de produção interna de energia eléctrica e de fornecimento a África do Sul.

A iniciativa visa, em parte, responder a crise energética que se regista naquele país vizinho.

 O facto poderá resultar na instalação de uma central térmica no Parque Industrial de Beluluane, no distrito de Boane, com a capacidade de produção de dois mil megawatts, equivalente a capacidade de Hidroeléctrica de Cahora bassa.   

A infra-estrutura avaliada em 2.8 mil milhões de dólares, será composta por uma central de gaseificação, a ser instalada no porto da Matola, com uma conduta de transporte de gás para a vizinha África do sul e uma ramificação para a Central térmica de Beluluane.

O director-geral da MozParks, Honório Boane explica que com a central de Beluluane estarão criadas as condições para o desenvolvimento da segunda fase do projecto de expansão do Parque Industrial e consequente atracção de mais investimentos industriais para o país. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram