Moçambique quer que projecto TRILAND passe para etapa de execução

Publicado: 19/08/2022, 11:21
Categoria:

Moçambique diz estar satisfeito com os resultados obtidos na segunda etapa da primeira visita de familiarização, no âmbito do projecto regional de turismo, denominado TRILAND.

Na quarta e quinta-feiras desta semana, operadores turísticos de Moçambique, África do Sul e Eswatini trocaram experiências, em Maputo, no quadro do relançamento do sector de turismo na região.

O director-geral do Instituto Nacional de Turismo, Marco Vaz dos Anjos, diz esperar que o projecto TRILAND passe, finalmente, para a etapa de execução.

Os três países concordam que para o sucesso do projecto TRILAND, em cada um deles se devem remover os desafios que ainda persistem, como sãos os casos das vias de acesso e a uniformização e simplificação do atendimento nas fronteiras.

Marco Vaz dos Anjos diz que o memorando assinado em Maio passado já prevê a resolução coordenada dos desafios enfrentados pelos países proponentes do TRILAND.

As entidades responsáveis pelo Turismo e os operadoras turísticos de Moçambique, Africa do Sul e Eswatini trabalharam, ontem, na Ponta Machangulo, Ponta Santa Maria e na Ilha da Inhaca.

Hoje e amanhã vai decorrer a terceira e última etapa desta primeira visita de familiarização, no âmbito do projecto TRILAND, tendo com anfitriã, a província sul-africana de Mpumalanga. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram