Moçambique quer vacinar um milhão de crianças contra o sarampo

Publicado: 23/02/2022, 16:27
Categoria:

O Ministério da Saúde de Moçambique ambiciona vacinar mais de um milhão de crianças contra o sarampo neste ano, no âmbito de uma campanha para evitar surtos, informou esta quarta-feira fonte oficial.

 

A campanha tem como público-alvo crianças menores de 05 anos em todo o território moçambicano, disse Rodito Nhantumbo, responsável para a área de vigilância de sarampo no Ministério da Saúde, citado hoje pelo diário Notícias.

No total, segundo a fonte, desde o ano passado, o país registou 680 casos, com destaque para a província de Nampula, que registou surtos da doença no distrito de Mandimba recentemente.

"O protocolo indica que em casos de surtos devemos realizar a vacinação de bloqueio e foi o que fizemos", acrescentou a fonte.

Dados do ministério disponibilizados em 2018 referiam que, em sete anos, o país registou mais 90 mil casos de sarampo, indicando que a doença está entre as principais causas de mortalidade evitáveis com vacinação. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram