Moçambique regista anualmente mais de 5.600 novos casos de cancro de colo de útero

Publicado: 16/11/2021, 21:06
Categoria:

Moçambique regista, anualmente, mais de cinco mil e seiscentos novos casos de cancro de colo de útero, dos quais quatro mil terminam em morte.

 Para reduzir estes números, o Ministério de Saúde lança no próximo dia 24, a Campanha de vacinação contra o vírus que causa o cancro de colo de útero.

A campanha vai abranger cerca de quatrocentas e noventa mil raparigas, que completam 9 anos até a data de vacinação.

A informação foi avançada, esta terça-feira, pelo director Nacional de Saúde Pública, Quinhas Fernandes, em conferência de imprensa.

O Director Nacional de Saúde Pública assegurou que há disponibilidade financeira para salvaguardar a administração da vacina, nos próximos 4 anos, estando, neste momento, as doses, a serem enviadas para todas unidades sanitárias do país.

A vacina contra o vírus do papiloma humano, que causa o cancro do colo do útero, será dada em duas doses, num espaço de 6 meses. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram