Moçambique reitera repúdio contra sanções impostas ao Zimbabwe

Publicado: 11/02/2022, 17:13
Categoria:

Moçambique volta a manifestar o seu repúdio contra as sanções impostas ao Zimbabwe pelo ocidente, que se arrastam há mais de duas décadas.

 

Segundo o Presidente da República, Filipe Nyusi, é tempo de se pôr fim às sanções para a libertação económica do Zimbabwe, o que terá um grande impacto não só no país vizinho, como também na região.

Filipe Nyusi falava esta sexta-feira, na cidade da Beira, no fim de um encontro com o estadista zimbabweano, Emmerson Mnangagwa, no quadro do aprofundamento das relações amizade e de cooperação entre Moçambique e Zimbabwe.   

Na conferência de imprensa conjunta, Filipe Nyusi falou do relançamento da cooperação entre dos dois países nos ramos, de transporte, energia, agricultura e defesa e segurança.

Por seu turno, o presidente do Zimbabwe, Emerson Muanangwa, referiu que as relações de amizade e de cooperaçao entre o seu país e Moçambique atravessam um bom momento.

Além das conversações bilaterais, os presidentes de Moçambique e Zimbabwe testemunharam esta sexta- feira na Beira a inauguração de 150 vagões e cinco locomotivas da empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram