Moçambique tem compromisso total e inabalável com questões da paz e segurança-PR

Publicado: 16/09/2021, 19:20
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse hoje em Maputo que Moçambique tem um compromisso total e inabalável com questões da paz e segurança.

Filipe Nyusi falava no Lançamento da campanha da candidatura de Moçambique a membro não permanente do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas.

 O Chefe de Estado precisou que Moçambique encara esta candidatura com muita responsabilidade.

“O nosso compromisso com a paz é total e inabalável, vezes sem conta, o país emprestou as suas valências, seja em representação do estado ou individualmente por moçambicanos, para mitigar conflitos e /ou encontrar soluções negociadas para os conflitos. O nosso compromisso com a agenda de paz no quadro do Conselho de Segurança é tudo quanto nos motiva, porque sabemos quão nefasta é a ausência da paz e quão benéfica é a harmonia”, disse.

 As eleições para o Conselho de Segurança das Nações Unidas terão lugar próximo ano em Nova Iorque, durante a septuagésima sexta sessão da Assembleia geral das Nações Unidas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram