Moçambique terá em breve visto electrónico para impulsionar turismo no país

Publicado: 21/07/2020, 6:38
Categoria:

Moçambique terá em breve um visto electrónico para impulsionar o turismo no país.

 A criação do visto electrónico enquadra-se no Plano Estratégico do Sector do Turismo que perspectiva para até ao presente ano a chegada de quatro milhões de visitantes, no país.

Para o efeito, a ministra da Terra e Ambiente (MTA), Ivete Maibaze, o ministro do Interior (MINT), Amade Miquidade e a ministra da Cultura e Turismo (MICULTUR), Eldevina Materula, rubricaram esta segunda-feira,  em Maputo, um memorando de entendimento, com uma duração de 4 anos, visando estabelecer mecanismos de cooperação e coordenação interministerial no desenvolvimento e testagem de um sistema piloto de vistos electrónicos (eVisa), em Moçambique.

A ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materrula disse que o visto electrónico pretende atrair investidores.

Por seu turno, a Ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibasse, disse que a introdução do visto electrónico vai impulsionar as actividades nas Áreas de Conservação da Biodiversidade e do Turismo, baseado na Natureza. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram