Moçambique trabalha para retomar o megaprojecto de gás da bacia do Rovuma

Publicado: 01/02/2022, 6:21
Categoria:

Dois mil e quinhentos jovens serão formados, nos próximos dias, em várias áreas, no âmbito da implementação da iniciativa de formação, que visa apoiar o desenvolvimento e a operação do projecto de gás natural liquefeito, na bacia do Rovuma, na província de Cabo Delgado.

 Para o efeito, foi assinado, esta segunda-feira, na cidade de Maputo, um memorando de entendimento entre o governo moçambicano e a empresa Total.

O Presidente da República, que testemunhou o acto, disse que o seu executivo continua a trabalhar com vista à reposição efectiva da segurança, para garantir a retoma das actividades do megaprojecto do gás.

“Nós também, com o apoio dos nossos amigos, estamos a trabalhar. Aqui a questão não se colocava se volta hoje ou amanhã, eu havia dito que a TOTAL não tinha saído porque queria sair, houve ataque físico a um ponto. A mesma maneira como a população saiu, de Palma, de Mocímboa, de Quissanga, saiu porque não atacados e não porque não querem voltar mais, portanto, tem que ser visto o assunto desta forma”, afirmou.

Na ocasião, o Presidente do Conselho de Administração da multinacional TOTAL, Patrick Pouyanne, disse que a retoma das actividades está dependente do restabelecimento do clima de segurança na região. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram