“Moçambique vai continuar a abordar com agressividade o terrorismo que afecta Cabo Delgado”- PR

Publicado: 12/07/2021, 20:07
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que Moçambique vai continuar a abordar com agressividade o terrorismo que afecta a província de Cabo Delgado.

 

Nyusi falava em Muxúngue, Sofala, na interacção com as Forças de Defesa e Segurança (FDS).

Durante o seu discurso, o estadista moçambicano reiterou o apelo à Junta Militar da Renamo para abandonar as matas.

 “Vamos continuar a abordar o terrorismo com alguma agressividade. Aqui vamos continuar, vocês aqui resolver o problema do Nhongo. Vamos aproveitar dizer para se entregarem. Nós não queremos nos distrair a combater irmãos que sabem muito bem que podem conviver com os irmãos, sem nenhum problema. Fechou a base da Renamo em Zóbuè, ontem ou antes de ontem. As pessoas e estão a ser integradas, incluindo aqueles da Junta, e não são muitos que teimosamente insistem que eles são uma organização para perturbar Moçambique por causa de conflitos que têm entre irmãos ou entre primos, ou entre colegas. O país não pode ficar parado, por isso estamos aqui a dizer, a partir daqui de Muxúnguè, que as pessoas têm que sair lá do mato. Não vai-lhes acontecer nada porque todos estão a sair e ninguém está a fazer nada e estão a fazer a vida deles, naturalmente “, disse.

Na ocasião, Filipe Nyusi falou do apoio militar que será garantido pelos países membros da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral  (SADC) para acabar com o terrorismo em Moçambique. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram