“Moçambique vai continuar a trilhar pelos caminhos da consolidação da paz e segurança”- PR

Publicado: 24/10/2020, 20:32
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reafirma o compromisso de Moçambique continuar a trilhar pelos caminhos da consolidação da paz e segurança nacional e internacional.

Em mensagem alusiva aos 75 da fundação da Organização das Nações Unidas e 45 da adesão de Moçambique a esta plataforma multilateral, o Chefe do Estado manifestou o seu regozijo pelos avanços na implementação do Acordo de paz, reconciliação nacional e do DDR, com o apoio das Nações Unidas.
Volvidos 75 anos da assinatura da Carta das Nações Unidas em 1945, os princípios e valores nela plasmados, continuam relevantes e multilateralismo consolida-se como a melhor plataforma de criação de consenso coesão, harmonia e sucesso em prol do futuro comum de prosperidade para todos os povos do mundo, refere a mensagem.
Neste contexto da Covid-19 o Presidente da República defende uma maior cooperação entre todas as nações do mundo, de modo a responder com sucesso a este flagelo, mantendo intacto o propósito colectivo de vencer a pobreza e as desigualdades sociais. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram