Moçambique vai desenvolver novas variedades de sementes certificadas de trigo

Publicado: 23/04/2021, 18:58
Categoria:

Moçambique  vai desenvolver a partir deste ano, novas  variedades de sementes certificadas de trigo, por forma a reduzir a importação desta matéria-prima vital para as panificadoras nacionais.

 

Para o efeito, estão a ser feitos ensaios em vários centros de investigação e transferência de tecnologia de sementes híbridas que possam trazer melhores rendimentos na cadeia de produção.

O facto foi dado a conhecer, esta sexta-feira na vila de Ulónguè, no distrito de Angónia em Tete, pelo Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, durante a visita aos campos de produção de sementes certificadas.

Daniel Nivagara explicou que, concluídos os ensaios da produção de sementes certificadas, o país poderá tornar-se referência no fornecimento do trigo para o mercado nacional e estrangeiro. (RM) 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram