Morreu antigo presidente MoussaTraoré que governou o Mali durante 22 anos

Publicado: 16/09/2020, 6:10
Categoria:

O antigo presidente do Mali Moussa Traoré, que liderou o país de 1968 a 1991, antes de ser derrubado num golpe militar, morreu hoje aos 83 anos, segundo informação da família.

Moussa Traoré morreu, esta terça-feira às 12:05 na sua casa em Bamako. Estamos realmente de luto", disse o seu sobrinho Mohamed Traoré, citado pela agência France Presse (AFP).
Mohamed Traoré não especificou a causa da morte do antigo general.
Moussa Traoré, na altura tenente, foi o principal promotor do golpe de Estado de 19 de Novembro de 1968, que derrubou o Presidente Modibo Keïta, que liderava o Mali desde a independência em 1960.
Tornou-se Presidente da República um ano mais tarde e exerceu um poder com mais de 22 anos.
Morreu dez dias antes do seu 84.º aniversário e sete dias antes do aniversário da proclamação da independência do Mali.
A morte de Moussa Traoré, que nos últimos anos se tinha tornado numa espécie de 'senador', ocorre numa altura em que o Mali, após anos de crises de segurança, económica e política, acabou de sofrer o seu quarto golpe de Estado desde a independência e está a lutar para encontrar uma saída para a liderança do país, após a deposição do Presidente Ibrahim Boubacar Keïta, a 18 de Agosto. (RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram