Um Homem ficou esta terça-feira, com o braço esquerdo fracturado, por lutar com um crocodilo, no rio Chire, no Distrito de Morrumbala na Zambézia para salvar a sua rede pesca.
João Armando de trinta e cinco anos, está internado no Hospital Distrital de Morrumbala, e corre o risco de ser amputado uma das mãos.
O homem estava em plena actividade pesqueira no rio Chire no posto administrativo de Megaza, quando viu um crocodilo a rasgar a sua rede.
O médico-cirurgião em Morrumbala, Novaz Duarte descreveu à Rádio Moçambique o quadro clinico do paciente e acrescentou que poderá ser transferido para o Hospital Central de Quelimane.
‘Eu estava no rio para retirar a minha rede pesqueira, de repente vi que o crocodilo estava a destruir a rede, na tentativa de sair do rio, o crocodilo atacou me, tentei matar, não foi possível dai o animal, mergulhou me na água, pedi socorro e logo fui salvo por populares’
O chefe do posto administrativo de Chire disse a reportagem da Rádio Moçambique ser o primeiro caso este ano de conflito homem animal na sua área de jurisdição. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.