“Morte da cantora Guêguê é duro golpe à cultura moçambicana” -Governador de Inhambane

Publicado: 06/10/2022, 20:27
Categoria:

O governador de Inhambane, Daniel Chapo, considera a morte da cantora Guilhermina Caetano, conhecida nos meandros artísticos por Guegué, como duro um golpe à cultura moçambicana.

Gêgué foi uma das vedetas da música moçambicana que através das suas composições transmitiu valores para a educação da sociedade.

O Governador Daniel Chapo disse que a notícia da morte desta cantora com quarenta anos de carreira, foi recebida com muita mágoa e tristeza.

Chapo sublinhou que Guilhermina Caetano inspirou gerações, por isso as suas obras jamais serão esquecidas.

Acrescentou que, foi tendo em conta o contributo que Guegué deu à cultura moçambicana, que o governo de Inhambane, decidiu homenagear a cantora.

Guêguê natural de Inhambane perdeu a vida na noite desta quarta-feira a caminho do Hospital Central de Maputo, após ter-se sentido mal. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram