MOZFIP aposta na redução do desmatamento florestal em Cabo Delgado

Publicado: 11/02/2021, 11:29
Categoria:

Três distritos da provincia de Cabo Delgado serão abrangidos pelo Projecto de Investimento Florestal de Mocambique_MOZFIP, com vista a garantir a redução do desmatamento e combate aos operadores furtivos.

 

O projecto da plataforma MOZFIP, um produto Eco-Comunidade, além de garantir a redução do desmatamento e combate aos operadores florestais furtivos, visa também aumentar a consciência para a conservação e protecção dos recursos naturais, através de actividades de geração de renda.

Neste projecto, pretende-se financiar as organizações comunitárias de base, nos distritos de Metuge, Ancuabe e Montepuez, que possam concorrer nas categorias de alimentos, material de construção, artesanato, plantas medicinais e cosméticos, entre outros produtos florestais não madereiros. 

A informação foi tornada pública esta quarta-feira, em Pemba, por Haggai Mário, director dos serviços provincias das actividades económicas em Cabo Delgado.

A submissão das candidaturas para o financiamento do projecto lançado esta quarta-feira, na cidade de Pemba, termina no mês de Março próximo.

Além de Cabo Delgado, o MOZFIP está a ser implementado em treze distritos da provincia da Zambézia, com um financimento global de um milhão de dólares, desenbolsado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável-FNDS. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram