Mueda a braços com a falta de água

Publicado: 04/01/2022, 6:21
Categoria:

A população da vila autárquica de Mueda na província de Cabo Delgado, enfrenta problemas no fornecimento de água potável, uma situação que se agravou com a presença de famílias deslocadas por causa do terrorismo.     

 

Actualmente, o abastecimento de água na vila autárquica de Mueda é feito de forma irregular, situação que não satisfaz os mais de 217 mil habitantes.  

Em entrevista a Rádio Moçambique, a administradora de Mueda, Aina Combo, disse estar em curso um trabalho para solucionar o problema.

“Estudos já mostram que é possível sim, superarmos essa problemática de água. É uma dificuldade que remonta há longos anos, estamos a dizer que com as 217.641 pessoas era difícil abastecer água ao planalto. Agora, o facto acresce-se com o acolhimento de mais de 137 mil pessoas. Acrescido a este número, então, o problema é efectivamente agudizante”, disse. ( RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram