Vendedores e importadores informais de mercadorias repudiam acções de ataques a viaturas com matrícula Moçambicana, recentemente registados na vizinha África do Sul.
Os vulgos Mukheristas classificam esta acção de intimidatória tendo em conta que a sua actividade, depende de viagens frequentes ao pais vizinho para a importação de diversos tipos de produtos.
O presidente da Associação do Comércio Transfronteiriço de Moçambique, Sudecar Novela, explica que o medo resulta do facto de o alvo serem viaturas com matrícula moçambicana.
Sudecar novela encoraja no entanto ao governo moçambicano, a continuar a tralhar com autoridades sul-africanas para a garantia da segurança dos moçambicanos naquele país.
Sobre esta matéria a secretária de estado na Província de Maputo, Judite Mussácula, pediu no último fim-de-semana calma aos cidadãos, assegurando que tudo está a ser feito para o combate a este mal. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.