Munícipes de Ribaué com restrições no fornecimento de água

Publicado: 29/12/2021, 16:12
Categoria:

O município da Vila de Ribaué, na província de Nampula, está a registar restrições no fornecimento de abastecimento de água devido ao nível baixo de armazenamento da água na albufeira local.

 

O director do Serviço Distrital de Planeamento e Infra-estruturas de Ribaué, Félix Nacomo, disse a Rádio Moçambique que devido a escassez de água na barragem, o fornecimento deste líquido precioso aos consumidores é feito de forma alternada.

Félix Nacomo referiu que o cenário vem-se arrastando há cerca de quatro anos devido a alguns concidadãos que pautam pelo desvio do curso das águas para irrigação das suas machambas e a prática de queimadas descontroladas que diminui a quantidade da água na albufeira.

Segundo a fonte, a situação está a afectar cerca de três mil consumidores da Vila Municipal de Ribaué.

Para mudar a situação, Félix Nacomo diz estar em curso a mobilização de recursos financeiros para reabilitar ou ampliar a albufeira, para prover mais quantidade de água.

O Director do Serviço Distrital de Planeamento e Infra-estruturas de Ribaué, Félix Nacomo, acrescentou que neste momento o fornecimento de água aos consumidores é feito com recurso a furos mecânicos existentes e poços caseiros. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram